10 de março de 2009

Bossa '09 manha dia 2


Segundo dia do Bossa começou com a palestra de Eduardo Lima (Etrunko), membro do primeiro (e atual) conselho do Maemo com uma experiencia monstro em desenvolvimento e primeiro cara com o qual eu trabalhei no INdT durante a versão em GTK do Carman 0.6.

Etrunko veio com uma máquina do tempo, onde nos levou em uma viagem pelo o que foi o inicio do maemo passando pelos tempos atuais e mostrou os planos pro futuro, e o caminho das pedras pra se introduzir no desenvolvimento, alem do convite pro Google Summer of Code 09. [break] Meu deus que logo feia a GSoC 09 [/break] Detalhe pro momento nostalgico onde foi mostrado o antigo site do Maemo.

Logo após umas "twittadas" erradas minha e uma confução (por minha parte, acho que foi muita agua com gas que bebi), assisti a palestra de Marius Bugge Monsen sobre The Next Generation Qt Item Views, show de bola, bem explicativo, atualmente tenho estudo muito QGraphicsView e QAnimationFramework (Kinetic) e por isso gostei bastante da apresentação, o assunto foi muito relevante e resultou em perguntas de caras Rasteman e Barbieri.

Neste momento estou no inicio da palestra sobre QtWebKit mais tarde digo como foi.

Obs: sem fotos a net da horrivel depois atualizo com fotos

Nenhum comentário: