
As Twister e Falcon foram cancelas e até o momento nenhuma moto foi anunciada oficialmente pra ficar em seus lugares. As fotos "vazadas" na internet eram meio duvidosas e eu não tinha sentido "firmeza" no modelo anunciado, ela era uma versão "ligth" da hornet com uma frente "chinesada", então sai a titan 2009 e pra minha surpresa lá estava aquela frente estilo jaspion, a esperança de ter um naked 300cc estava se esvaecendo, e morreu ao ver essas fotos:


Mas a grande pergunta é:
E o motor?

Era o que prometia salvar a moto com seus 300cc e injeção eletrônica. Prometia mas parece que não vai salvar não, tudo indica que esse 300cc e só pra bater de frente com a concorrência (fazer 250) e pegar os menos esclarecidos, no mundo dos motores cilindrada não é tudo, no quesito força quem da as cartas são os HPs (ou CVs no Brasil) quem estudou física sabe disso, pra você ter uma ideia os atuais modelos 250 tem uma discrepância enorme de cvs
Modelo | Cilindros | Cilindrada |
V-Blade | 2 em V | 19 cv |
Fazer | Mono | 21 cv |
Twister | Mono | 24 cv |
Mirage | 2 em v | 28 cv |
Comet | 2 em v | 30 cv |
ninja 250R | 2 em Linha | 33 cv |
Pra minha surpresa a nova CB300 vai ter míseros 26cv, isso mesmo, apenas 2 a mais que a twister atual, e pra piorar ela terá apenas 5 marchas (contra 6 da atual).

Eu? Bem eu vou continuar esperando por uma custon 250 descente.
2 comentários:
Custom de 250cc não pode ser decente, no máximo quebra o galho. :)
Digo isso por experiência própria. Uma viagem em uma moto com mais de 500cc é muito mais segura e confortável. Não digo isto pela velocidade, que não é o objetivo da moto custom, mas pelo torque.
Quanto ao preço, uma Shadow usada em boas condições acha até por 12 mil, o preço de uma 250cc zero.
Verdade thiago, minha meta atual eh trocar minha twister por uma Shadow em futuro proximo, eae quanto eh a tua Shadow?
Postar um comentário