30 de maio de 2008

Eu ++

Esses dias li este post no blog do Setanta, onde ele explica de forma brilhante o porque de pessoas como ele sofrer dos efeito do Transtorno de Défcit de Atenção com Hiperatividade. Eu tenho um problema parecido Distúrbio do déficit de atenção sem hiperatividade, que é o mesmo problema, mas que afeta preguiçosos e tímidos :D.

Então está semana (mais precisamente na quarta), eu estava trabalhando quando me deu uma daquelas crises de mau humor (coisa comum comigo). Nessas fases eu tenho um aumento na atividade cerebral, parece que eu não consigo parar de pensar, um exemplo é o meu ultimo sonho.

Cabe aqui uma explicação quanto ao que e essa "aumento", não significa que eu vire um gênio indomável e possa resolver todas as coisas, e como se eu não conseguisse "desligar" meus pensamentos, como se eu estive constantemente avaliando e ponderando, parece que tudo deve ser analisado, nessas horas eu fico pensando sobre as questões fundamentais sobre a vida, o universo, e tudo mais (embora eu saiba que a resposta é 42).

Eu acho que esse aumento de atividade deve ser o motivo de eu notar as coisas que estão erradas na minha vida, é incrível como de uma hora pra outra as coisas que deixavam você feliz, de repente parecem motivos pra você ficar com raiva.



É tudo culpa da maldita

Depois de muito pensar (coisa que eu não consegui parar de fazer) cheguei a conclusão que deve ser este tal aumento de atividade cerebral os motivos dessas minhas crises de raiva e não o contrario, e "acho" que descobri os motivos dessa droga toda, acredito que uma equação complicadíssima que pode ser resumida em aumento de cafeina e diminuição do álcool no sangue, essa equação perigosa me transforma em um hiperativo (vencendo a preguiça e timidez).

Zaca costuma dizer que eu sou um eterno otimista, pelo jeito um dos efeitos das minhas crises é fazer com que os copos que antes eu via como meio cheios, eu passe a vê-los meio vazios.


Felizmente aos poucos eu vou voltando a "normalidade", o bom nessa fase é que o trabalho flui mais rápido, minha concentração aumenta e os projetos antes parados começam a andar, afinal com tanta coisa na cabeça eu tenho que escoar um pouco de alguma forma.

Minha ultima crise passou, e o restinho de minha atual atividade eu gastei neste post. Só me resta agora dormir e dar conta de todo o trabalho que eu deixei pela metade, e esperar pela próxima crise pra dar um novo gás nas coisas.

2 comentários:

setanta disse...

café!!! café!! o)_(O

Unknown disse...

A julgar pelos sintomas (segundo o que vi na televisão e pesquisei na Internet), tudo indica que também tenho défcit de atenção sem hiperatividade. Mas descobri isso recentemente, e não encontrei muito material na Internet para pesquisar mais profundamente (há bastante sobre défcit de atenção com hiperatividade, mas sem hiperatividade, praticamente só na Wikipedia).

Gostaria de saber se você está em tratamento, e, se estiver, se está dando resultado.

Agradecido.

Cleverson
Medianeira - PR