11 de abril de 2008

Bossa Conference '08

A Bossa chegou, a Bossa passou, e so agora q eu vou fazer um resumão.

Primeira coisa o resort eh show, muita piscina, muito verde, etc, ruim? so o preço da cerveja e os mosquitos (já estou acostumado) dei ate uma de elfo e fui dar umas flechadas no inicio foi difícil, depois so ficou a vontade de atirar mais.

summerville resort
Primeiro dia:
Teve muita coisa legal, gostei muito do projeto clutter (Øyvind Kolås) na minha opinião a melhor apresentação, teve demonstração do sistema (a apresentação foi feita inteira com clutter) código de exemplos, e uma demonstração da área de trabalho show (naum achei nenhum vídeo), a apresentação do Rasterman sobre EFL tb foi muito boa, feita com edje ficou show tb. Pessoalmente esperava mais da apresentação sobre o cairo.

Eu dando uma de ElfoDando uma de elfo.

Segundo dia:
Depois de alguns problemas com energia (eletrica) tudo seguiu normalmente, a apresentação do Marcel Holtmann tb foi muito boa, principalmente pra mim q trabalho com BlueZ, o difícil eh acompanhar o q ele fala (passei uma semana trabalhando com ele no INdT e dificil era lhe entender). depois vi a apresentação do Harald Welte sobre o OpenMoko, muito boa por sinal, tb sou suspeito pra dizer algo pois andei mexendo com o OpenMoko e gostei bastante, depois teve a apresentação sobre o Gallium3D interessante mas ficou faltando mais exemplos/codigos, depois veio Ubuntu Mobile, boa apresentação (embora o sistema tem quebrado durante a apresentação), melhor q a apresentação foi ter mexido no sistema um dia antes durante uma conversa com o Daniel "Thoughtfix" Gentleman, vejo um video do sistema feito durante o bossa.


Terceiro dia:
Apresentação do Canola 2, (Marcelo Oliveira e Barbieri) conheço bem o projeto (trocamos muitas figuras durante o desenvolvimento do Carman), por isso gostei embora naum tenha tido grandes novidades pra mim, e pra finalizar fiquei em duvida em qual ver mas como já conheço bem o Edje fui ver a apresentação de Hadi Nahari sobre programação segura muito boa umas das apresentações mais produtivas do evento (minha humilde opinião).
Onde esta o Wally?

Destaque para o After Hours q foram muitos bons tb, principalmente no Fiteiro onde tinha um fliperama com KOF2005, tirei muita ficha da galera hehehehe.

E foi so isso :(
Ano q vem espero poder estar la d novo.

Nenhum comentário: